sexta-feira, 17 de julho de 2009

Informação Gera Transformação


Gravamos algumas campanhas em ritmo de Funk e distribuímos os Cd’s doados pelo DJ Felipe, frisando que este trabalho é CopyLeft, e solicitando que os DJ’s que recebessem nosso presente devem divulgar esta ação e distribuir para outros colegas de profissão.

As letras são o fruto das interações das meninas do Bonde nas discussões estabelecidas pelo GDDUrb, e as músicas do Bonde da Conscientização podem ser encontradas e baixadas no rapidshare pelos links indicados:

O Bonde da Conscientização se apresentou em escolas e clubes locais com mensagens sobre gravidez na adolescência, prevenção de DST’s, fuga da realidade por meio das drogas, valor da educação e preservação do meio ambiente.

- O Funk 'Sem Aborrescência' fala da responsabilidade que tanto os meninos quanto as meninas devem exercer sobre sua sexualidade e evoca a importância de se proteger com o uso do preservativo.

http://rapidshare.de/files/47636449/SEM_ABORRESCENCIA.mp3.html

- Fizemos do 'Cordel DST' um Funk com algumas adaptações muito sutis, do folheto do Ministério da Saúde chamado Cordel DST, uma maneira muito divertida de abordar a questão da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

http://rapidshare.de/files/47771090/CORDEL_DST.mp3.html

- O Funk 'Barato Responsa' aborda o problema do envolvimento com as drogas conduzindo à noção de que é melhor transformar a realidade do que fugir dela. Esta música surgiu da percepção de que a falta de referências de mobilidade social por meio do estudo e do trabalho para os jovens em alguns espaços urbanos, que algumas vezes acaba tendo como exemplo de vida aqueles que dentro de sua comunidade consegue se destacar, sem levar em consideração as conseqüências deste destaque, faz com que esses jovens se envolvam com a criminalidade. Também se vê que muitos jovens abusam do uso de drogas tanto lícitas quanto ilícitas porque vivem em contextos conflitivos e difíceis, e acabam achando mais fácil a fuga do que a ação pelas mudanças necessárias.

http://rapidshare.de/files/47644920/BARATO_RESPONSA.mp3.html

A preservação do meio ambiente tem que se estabelecer como uma onda, que começa nas pequenas coisas que todos nós como cidadãos podemos fazer e vai evoluindo para grandes atos políticos que vai conduzir a grandes ações que coíbem o uso desmedido dos nossos recursos naturais, pensando em chamar a atenção de nossa juventude para esta questão o Bonde da Conscientização fez a música 'ConscientizArte'.

http://rapidshare.de/files/47820644/CONSCIENTIZARTE.mp3.html

2 comentários:

  1. Você é muito inteligente e usa isso a favor do próximo. E isso é o que todos deveriam fazer!

    ResponderExcluir